No passado dia 20.05.2023, realizou-se o último jogo do escalão de seniores referente ao Campeonato da 2.ª Divisão.
Com este jogo, deu-se por encerrada a época desportiva para este escalão.
Numa época em que muita coisa havia para correr menos bem, tudo correu mal. Depois de 6 épocas a competir na 2.ª Divisão Nacional, o CF Sassoeiros ficou em último lugar, selando desta forma a descida de divisão.
Mas nesta época, marcada por muitos e inaceitáveis comportamentos de falta de valores desportivos, ética e cumprimento de regulamentos por alguns clubes mas também e, principalmente, pela “nossa” Federação de Andebol de Portugal, há um conjunto de pessoas que foram tudo menos responsáveis pelo insucesso: a equipa técnica, dirigentes e os atletas que assumiram este compromisso e esta missão impossível até final da época.
Face a inúmeros problemas que foram acontecendo no decorrer da época (profissionais, pessoais, de saúde, ou decisões incompreensíveis e injustificadas) nunca deixaram de representar o símbolo e a camisola do Clube condignamente.
Apesar de muitos terem contribuído em “doses” diferentes, fica um enorme agradecimento a todos que seguraram o barco até ao final: ao técnico Pedro Simões; aos atletas: Adiojnes Sousa, Afonso Feio, Afonso Pereira, André Graça, André Lopes, Bernardo Carreira, Bruno Lopes, Eduardo Bote, Tiago Pinto e Tiago Serrão. Para além destes, gostaríamos ainda de fazer um agradecimento especial e particular aos atletas Diogo Marta, Nuno Custódio, Paulo Contente e Tiago Martins e aos dirigentes Pedro Oliveira e Maria João Oliveira. Muito de TANTO é trabalho deles, não apenas esta época, com anos a fio dedicados à Secção de Andebol, mas que queremos aqui reconhecer pelo trabalho excecionalmente difícil que tiveram neste ano 2022/23.
Face aos resultados, à falta de apoio e à desonestidade desportiva que vive o andebol nacional neste momento e aos encargos cada vez maiores com a equipa senior, sem qualquer apoio a este desporto por parte da nossa Federação, chegou a hora de sentar, refletir e tomar decisões sobre o futuro, esperando nunca ter de voltar a ser pedido o sacrifício que foi pedido a este conjunto de jogadores, tentando criar novas condições para não ter de repetir os mesmos erros… Pelo menos aqueles que nos dizem respeito.
Obrigado aos que deram tudo!